Com a polêmica envolvendo o apresentador Rodrigo Faro, que nesta semana testou positivo para o novo coronavírus e alguns sites sensacionalistas acusaram o apresentador de se negar a realizar os testes de covid em sua visita ao SBT na última quarta (30/06), seus programas ganharam um novo fôlego no Ibope e conquistaram a vice liderança de audiência em São Paulo e Rio de Janeiro, as principais praças do pais e usadas como referência para boa parte do mercado.
O “Canta Comigo”, exibido entre 18h05 e 19h43, repetiu a maior audiência de sua história com 8,6 pontos de média e 9,7 pontos de pico, somando ainda 13,8% de participação total em share, repetindo o resultado da final da segunda temporada, ainda sob o comando de Gugu Liberato. Cerca de 2 milhões de espectadores foram alcançados pelo programa musical.
No confronto direto, a TV Globo conquistou a liderança com 17,1 pontos de média, exibindo a “Dança dos Famosos”, o SBT ficou em terceiro lugar com 8,3 pontos de média, exibindo o programa “Eliana” e o “Roda a Roda Jequiti”, a Band anotou 1,8 ponto de média, a TV Cultura cravou 1,5 ponto de média, e a RedeTV! completou o ranking com 0,8 ponto de média apenas.
No Rio de Janeiro, o programa também conquistou a segunda colocação isolada e com uma vantagem ainda maior sobre a concorrente, ficando com 8,0 pontos de média e 9,2 pontos de pico, enquanto o SBT anotou 7,2 pontos de média no confronto. O programa teve 13,0% de participação total em share.