A novela das sete “Cara e Coragem” exibida pela TV Globo na noite desta quinta-feira (30), não conseguiu ter o mesmo êxito que as demais produções da emissora e acabou novamente com uma baixa audiência em São Paulo. De acordo com números consolidados do Kantar Ibope, a história de Claudia Solto foi a única que não elevou os índices do canal, comparado com a atração anterior, no caso dela, o “SP2”.
Exibida entre 19h41 e 20h28, a novela registrou segundo o Instituto média de 21,4 pontos apenas, 3,6 pontos abaixo da meta do horário. Seu pico chegou aos 22,7 pontos e sua participação em share ficou em 34% na Região, o que representa pouco mais de 4,4 milhões de pessoas.
Apesar disso, a novela foi líder absoluta, já que abriu uma vantagem de 168% sobre a RecordTV, segunda colocada com 8,0 pontos de média. O SBT ficou em terceiro com 6,2 pontos, a Band anotou 4,7 de média no quarto lugar, a TV Brasil ficou em quinto com 0,8 ponto, enquanto TV Cultura e RedeTV! empataram com 0,5 de média apenas.
Comparado ao “SP2”, que registrou 22,0 pontos de média, a produção derrubou os índices do canal em 3%, ou seja, mais de 123 mil pessoas trocaram de canal na transição. “O Cravo e a Rosa” teve a maior elevação do dia, comparado ao programa anterior (+33%); seguida por “A Favorita” (+30%); “Além da Ilusão” (+29%) e “Pantanal” (+25%).