A TV Globo exibiu na tarde desta sexta-feira (25), a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris e garantiu um crescimento de 24% em sua audiência, segundo dados preliminares do Kantar Ibope, divulgados pelo colunista Gabriel Oliveira (Rick Souza). O resultado superou “Tóquio 2021” e foi melhor desde os jogos de 2016, sediado no Rio de Janeiro.

Comandada por Luís Roberto, a transmissão da emissora, que ocorreu das 13h59 às 18h39, conquistou 15,9 pontos de média e chegou a picos de 22 pontos, somando ainda 35,3% de participação em share na Grande São Paulo. O número representa um alcance 4,2 milhões de espectadores, mostrando uma diferença abissal sobre o streaming.

No mesmo horário, no ranking da TV Aberta, a Record foi vice-líder com 4,9 pontos de média, seguida pelo SBT com 3,3 pontos e a Band com apenas 1,6 de média. A soma dos canais pagos obteve 2,7 pontos, enquanto os serviços de streaming somaram 9,9 de média, conquistando a vice-liderança na disputa em todos os players.

Em 2021, com os jogos olímpicos de Tóquio, a emissora registrou 10 pontos apenas com a cerimônia de abertura. Cinco anos antes, com a competição acontecendo no Rio de Janeiro, a média da emissora foi de 31 pontos com a transmissão.

Os números alcançados na tarde de hoje, também superam a abertura dos jogos de 2012, com transmissão exclusiva da Record. Na época, a cerimônia rendeu 8 pontos de média para a emissora de Edir Macedo.

Comparado com o streaming, a TV Globo mostrou mais uma vez a potência da Televisão Aberta. Com alcance de 4,2 milhões de pessoas, somente em São Paulo, a emissora dos Marinhos abriu uma diferença de 950% sobre o pico de 400 mil espectadores da CazéTV.

Deixe uma resposta