Mesmo diante de um apagão que ainda afetada quase 1,5 milhão de clientes na Grande São Paulo, o seriado infantil “Chaves”, que voltou a programação do SBT no último sábado (12), conseguiu elevar a média da emissora e ainda foi um dos principais responsáveis pela vice-liderança do canal nas 24 horas do dia.
De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o seriado mexicano, estrelado por Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), consolidou 4,9 pontos de média na Capital Paulista, sendo a maior audiência alcançada pela emissora da Família Abravanel no decorrer do dia.
Mais cedo, o seriado “Chapolin”, também estrelado pelo comediante, também se destacou ao garantir a vice-liderança com 3,7 pontos de média. Para efeitos de comparação, o resultado foi superior ao obtido pelo “SBT Brasil” (3,6), principal telejornal do canal da Anhanguera.
Graças ao bom resultado dos seriados e do impulsionamento que eles geraram no restante da programação, o SBT garantiu a segunda posição nas 24 horas do dia. Entre 6h e 5h59, a emissora cravou 3,0 pontos de média e superou os 2,7 pontos obtidos pela Record no confronto.
Nos bastidores, o SBT já estuda a ampliação do seriado em sua programação, com possibilidade de ocupar espaços que enfrentam problemas de audiência, como a faixa das 18h30, preenchida atualmente pelo popularesco “Tá na Hora”.