Após ensaiar uma reação nas últimas semanas, o programa matinal “Chega Mais” voltou a perder público no SBT. Nesta quinta-feira (18), a atração apresentou mais uma queda e bateu recorde negativo de audiência com um índice 33% menor comparado as últimas quatro semanas, segundo dados consolidados do Kantar Ibope.

Exibido entre 9h30 e 13h30, o programa, comandado por Michelle Barros, Paulo Mathias e Regina Volpato, conquistou somente 1,6 ponto de média e 2,2 de pico na Grande São Paulo. Este também foi o pior desempenho da atração desde 3 de maio, quando igualou o resultado, ou seja, em 76 dias o “Chega Mais” não tinha uma audiência tão baixa.

O desempenho fez o SBT passar novos apuros para vencer a Band, que mesmo registrando traço por cerca de 90 minutos, alcançou 1,3 de média no confronto e assegurou o quarto lugar. A Globo também observou queda e marcou 7,5 pontos, ainda sim, na liderança isolada, seguida pela Record com 4,7 de média.

Os números do Instituto ainda mostraram que o matinal foi o terceiro menos assistido do dia, rivalizando com os programas da madrugada “SBT PodNight” (1,4) e “SBT News na TV” (1,2), que apesar da média menor, foram mais sintonizados em seus respectivos horários.

Sequência de quedas

Após iniciar a semana com um bom desempenho para os seus padrões, o “Chega Mais” apresentou uma sequência de queda em seus índices. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o matinal registrou 2,2 pontos na última segunda-feira (15), índice que recuou para 1,8 no dia seguinte e 1,7 na quarta-feira (17), até chegar ao segundo patamar mais baixo de sua história.

Deixe uma resposta