“Chega Mais” mira na Record, mas trava disputa nos décimos com a Band
Lançada na última segunda-feira (11), com a presença das principais estrelas do SBT, o “Chega Mais”, apesar de não ter derrotado a Record, até conseguiu manter o patamar de audiência que a emissora de Sílvio Santos registrava no horário, mas a alegria durou pouco. Nesta quinta-feira (14), no quarto dia de programa, a atração já está sofrendo com o fantasma da Band.
E isso impressiona por dois motivos: primeiro porque não alcançou seu objetivo de brigar com a Record. Segundo pelo fato de a Band zerar por uma hora e meia e ainda sim, arrancar um empate técnico com a nova aposta do SBT.
Exibido entre 09h30 e 13h29, o matinal, comandado por Michelle Barros, Paulo Mathias e Regina Volpato, anotou apenas 2,2 pontos de média preliminar e 2,8 de pico, somando apenas 8% de participação em share. O número é exatamente a metade do índice alcançado pela Record, vice-líder no confronto.
A emissora de Edir Macedo cravou 4,4 de média, com o seu “Fala Brasil”, “Hoje em Dia” e “Balanço Geral SP”, a Globo liderou com 8,9 de média. A Band, graças aos esportivos, alcançou 1,6 ponto e arrancou um empate técnico com a rival, enquanto a TV Cultura completou a disputa com 0,7 de média.
Desde a estreia, o programa já perdeu 15% de seu público, acendendo um sinal de alerta de que o formato requer ainda alguns ajustes. Nesta quinta (14), além de um novo recorde negativo, o matinal ainda perdeu por 67 minutos para a Band.