Passado todo tributo à Sílvio Santos (1930-2024), o SBT retornou com sua programação normal na madrugada desta segunda-feira (19), mantendo a estreia do “Chega Mais Notícias”, sob o comando de Michelle Barros. Na estreia, a atração parece ter agradado à primeira vista e turbinou os índices da emissora em 57%, segundo dados preliminares do Kantar Ibope.

De acordo com o Instituto, o informativo local conquistou 3,6 pontos de média e chegou a picos de 4,4 na Grande São Paulo, somando 14% de participação em share entre as emissoras com programação linear (pagos e abertos). Para efeitos de comparação, na semana passada a versão do “Chega Mais” para a Capital Paulista rendeu 2,3 pontos de média apenas.

Além disso, com a novidade, o SBT saltou para o terceiro lugar, abrindo uma vantagem de 33% sobre a Band. A emissora do Morumbi acabou caindo para a quarta posição com 2,6 pontos de média. Vale lembrar, que no último dia 12, os programas esportivos do canal haviam vencido a rede da Família Abravanel.

Enquanto isso, Globo e Record não tiveram seus postos ameaçados neste primeiro momento, apesar de em alguns minutos o informativo do SBT ter ficado a menos de um ponto da vice-liderança, algo raro desde o lançamento de sua nova programação. De acordo com o Instituto, os canais ficaram com 9,3 e 6,0 pontos de média, respectivamente.

Agora fica a expectativa se o jornalístico conseguirá manter os bons índices ao longo dos dias, já que os números do SBT ainda estão inflamados por conta da morte de Sílvio Santos.

Deixe uma resposta