“Chega Mais Notícias” bate novo recorde negativo e acumula 76% de derrotas para a Band desde a estreia
O “Chega Mais Notícias”, novo informativo matinal do SBT, sendo um sub-produto do “Chega Mais”, ainda não conseguiu decolar na audiência e os prognósticos de sua quarta semana não começaram nada animadores. Nesta terça-feira (10), o matinal registrou um novo recorde negativo e amargou a quarta colocação isolada na Capital Paulista, segundo números consolidados divulgados pelo Kantar Ibope.
Exibido entre 11h40 e 13h30, o telejornal local, comandado por Michelle Barros, conquistou apenas 1,8 ponto de média e 5,2% de participação total em share. O resultado representa apenas 32% da média alcançada pela Record no confronto, que teoricamente deveria ser sua principal concorrente.
No mesmo horário, a Globo ficou na primeira colocação com 8,9 pontos de média, enquanto a Record foi vice-líder com 5,6 de média. A Band garantiu a medalha de bronze com 2,4 pontos de média, transmitindo os esportivos “Jogo Aberto” e “Os Donos da Bola”. Abaixo do SBT veio a Record News com 0,3 ponto de média.
Com esse revés, o “Chega Mais Notícias” alcança sua 13ª derrota para a Band, desde sua estreia. Com apenas quatro vitórias, o telejornal teve um aproveitamento de apenas 24% sobre sua principal concorrente.
Comparado com as últimas três semanas, quando debutou na programação do SBT, o “Chega Mais Notícias” já apresenta uma queda acumula de 18% em seus índices na Capital Paulista, demonstrando que não será tão fácil voltar a ser competitiva no horário.