“Chega Mais” patina no Ibope e não consegue afastar fantasma da Band
O “Chega Mais” completou três meses de exibição no último dia 11, mas ainda não conseguiu decolar na audiência e os momentos de derrota para a Band voltaram a se tornar frequentes em São Paulo. Nesta segunda-feira (17), o matinal registrou um péssimo resultado e ficou na quarta colocação isolada em sua edição local, vencendo a Band na média completa por uma diferença de apenas três décimos.
Exibido entre 9h30 e 13h29, a revista eletrônica, comandada por Michelle Barros, Paulo Mathias e Regina Volpato, consolidou apenas 2,0 pontos de média e 6,3% de participação em share. O resultado não foi nem a metade do alcançado pela Record no horário.
No confronto direto, a emissora de Edir Macedo foi vice-líder com 4,8 pontos de média. Sobrando apenas uma vitória sofrida contra a Band, que de virada, conseguiu alcançar 1,7 ponto e diminuir a diferença sobre o SBT. A Globo observou a disputa do alto com 8,7 pontos de média.
A faixa local do programa, exibida entre 11h30 e 13h29, amargou a quarta colocação isolada com 2,0 pontos de média. Enquanto a emissora do Morumbi pontou 2,4 pontos, com seus programas esportivos. A Record ampliou a vantagem e atingiu 5,6 pontos neste recorte.
Para efeitos de comparação, o “Primeiro Impacto”, que o antecedeu na programação, conquistou 2,6 pontos de média e obteve 11,2% de participação em share. O resultado deixou o SBT em terceiro lugar, porém, com uma menor desvantagem sobre a Record.
Prévia
Na edição do programa desta terça-feira (18), os números preliminares do Kantar Ibope mostram que a situação do matinal piorou em São Paulo. De acordo com a medição em tempo real do instituto, sua média foi de 1,6 ponto, contra 1,5 da Band. Os dados ainda podem sofrer alterações nos consolidados, que serão divulgados amanhã (19/06).