“Cheias de Charme” ganha nova reprise e será a substituta de “Mulheres de Areia” nas tardes da TV Globo

“Cheias de Charme” ganha nova reprise e será a substituta de “Mulheres de Areia” nas tardes da TV Globo

A TV Globo bateu o martelo e definiu que “Cheias de Charme” será a substituta de “Mulheres de Areia” na primeira faixa de reprises vespertinas. Essa será a segunda reapresentação do folhetim, que já foi exibido no “Vale a Pena Ver de Novo” em 2016. A notícia foi divulgada nesta quarta-feira (31) pelo Jornal O Globo e a previsão é que o folhetim faça seu retorno a programação do canal carioca em 18 de março, às 14h45.

“Cheias de Charme” foi uma novela produzida pela TV Globo e exibida, originalmente, entre 16 de abril e 28 de setembro de 2012, totalizando 143 capítulos e foi considerada um grande marco na dramaturgia da emissora por seus personagens populares e que caíram nas graças do público, se tornando um grande fenômeno na época.

A história, assinada por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, foi estrelada por nomes como Taís Araújo, Leandra Leal, Isabelle Drummond, Cláudia Abreu, Ricardo Tozzi, Marcos Palmeira, Humberto Carrão, entre outros. Inclusive, parte do elenco, incluindo o trio de protagonistas, fez questão de compartilhar e comemorar a notícia com seus seguidores nas redes sociais.

Em 2016, após percorrer o mundo, sendo exibida em diversos países da África, Europa e Ásia, a novela ganhou sua primeira reprise na TV Globo, repetindo o grande sucesso que fez em sua primeira exibição na emissora. De acordo com dados consolidados, foram 17 pontos de média geral na Capital Paulista.

Com essa escolha para substituir um grande clássico dos anos 90, a TV Globo espera manter o sucesso do horário, que atualmente oscila entre 12 e 14 pontos na Capital Paulista, mas Brasil afora, os índices de “Mulheres de Areia” são ainda mais expressivos, alcançando médias próximas dos 30 pontos em praças como Recife, por exemplo.

Enredo

Três empregadas domésticas, Maria da Penha, Maria do Rosário e Maria Aparecida, se encontram na mesma cela de delegacia. Penha trabalha para a cantora Chayene, Rosário sonha em ser cantora e Cida, explorada pelos patrões Sarmento, busca o amor. Após várias reviravoltas, as três se tornam amigas e, ao criar uma música juntas, “Vida de Empreguete”, ganham reconhecimento e formam o trio de cantoras famosas “Empreguetes”. Contudo, enfrentam sabotagens de Chayene e sua aliada Maria do Socorro, levando ao fim da carreira e da amizade das Empreguetes. Cada protagonista segue caminhos distintos.

Penha se apaixona por Gilson, ex-paixão de juventude da advogada Lygia, e descobre que é o verdadeiro pai do filho adolescente dela, Samuel. Rosário segue carreira solo após desentendimentos com Fabian. Inácio, apaixonado por Rosário, aceita substituir Fabian nos palcos, dublando-o para preservar a carreira do cantor. Cida descobre que Ernani Sarmento é seu verdadeiro pai e retorna à mansão Sarmento, sustentando a casa e abalando o casamento de Isadora e Conrado. Seu relacionamento com Elano, irmão de Penha, chega ao fim.

Deixe uma resposta