A cobertura das chuvas e todos os transtornos causados por ela nesta segunda feira (10), mobilizou as principais emissoras de Televisão para uma extensa cobertura jornalística. Rede Globo, Band, SBT e RecordTV, cancelaram parte de suas programações, para dar destaque a essa que foi a maior chuva na Região Metropolitana nos últimos 37 anos, para um mês de fevereiro.

A Rede Globo, Record e Band, foram as principais beneficiadas com essa cobertura jornalística, já que registraram suas melhores média do ano na Capital Paulista. A emissora carioca deixou de exibir o “Mais Você”; “Encontro”; “Globo Esporte”; “Se Joga”; “Sessão da Tarde” e “Malhação”; enquanto sua rival deixou apenas de exibir as reprises de suas novelas.

A Band também derrubou o “Jogo Aberto”; “Os Donos da Bola” e o “Melhor da Tarde”, para uma edição especial do “Brasil Urgente”, com José Luiz Datena. O SBT fez uma cobertura até às 13h30, num “Primeiro Impacto” especial, e voltou a cobrir o assunto no “Fofocalizando”, na sequência o caos em São Paulo voltou a ter destaque no “SBT Brasil”.

Segundo dados preliminares do Kantar Ibope, entre 7h e 23h59, a Rede Globo cravou incríveis 20,3 pontos de média, um crescimento de 23,0% nos índices, se comparado com dias normais. A RecordTV saltou para 8,6 pontos de média, uma alta 16,1%, se comparado com a semana passada. O SBT ficou com 7,5 pontos de média, e a Band anotou 3,1 pontos de média, crescendo 10,7% na média.

Deixe uma resposta