O “Cidade Alerta” viu sua audiência esvaziar nos últimos dias, sem um caso de repercussão nacional, o policialesco, perdeu fôlego e nem mesmo a volta do apresentador titular tem surtido efeito em seus índices de audiência. Nesta terça feira (13), concorrendo com as novelas mexicanas do SBT e o “Casos de Família”, o programa sofreu uma nova derrota e amargou a terceira colocação isolada em São Paulo.
Exibido entre 16h36 e 19h55, o informativo, comandado por Luiz Bacci, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 6,5 pontos de média e chegou a picos de 8,8 pontos na Grande São Paulo, somando apenas 11,8% de participação total em share. Cerca de 1,8 milhão de espectadores foram alcançados.
No confronto direto, a TV Globo conquistou a liderança isolada com 17,5 pontos de média, o SBT ocupou a segunda posição com 7,0 pontos de média, a Band ficou em quarto lugar com 4,2 pontos de média, a TV Cultura anotou 1,3 ponto de média, a RedeTV! ficou com 0,9 ponto de média, e a TV Gazeta veio na sequência com 0,7 ponto de média.
Entre 16h36 e 17h32, na disputa com o “Casos de Família”, o “Cidade Alerta” perdeu por um placar de 5,5 à 4,5 pontos, o mesmo aconteceu na disputa direta com “Coração Indomável”, onde o SBT levou a melhor com 7,9 pontos de média, contra 6,7 da concorrente.