Cinema: Após Oscar, “Parasita” deslancha e assume terceiro lugar no Brasil
Após vencer o Oscar de melhor filme, o longa coreano, “Parasita”, conseguiu despertar atenção dos brasileiros e foi parar no terceiro lugar no ranking semanal nos cinemas. O longa está em cartaz há pelo menos 15 semanas e vendeu pouco mais de 546 mil ingressos, um resultado bem inferior aos lançamentos de grandes produtoras, como Warner, Universal e Disney.
Segundo informações do site “Adoro Cinema”, o filme vendeu quase 160 mil ingressos no último final de semana, ficando na terceira colocação do ranking, atrás de: “Sonic” (718,1 mil) e “Aves de Rapina” (310,1 mil). A quarta colocação ficou com “Bad Boys Para Sempre”, com 120,6 mil ingressos vendidos.
Em sua oitava semana de exibição, “Minha Mãe é Uma Peça 3”, se consagrou como o filme de maior bilheteria do cinema brasileira, superando o longa “Nada a Perder” (11,4 milhões). O filme, protagonizado por Paulo Gustavo, atingiu a marca de 11,5 milhões de espectadores e esse número pode aumentar ainda mais, já que ainda está em cartaz.
O longa de terror da Sony, “O Grito”, fez sua estreia na sétima colocação com 88,5 mil ingressos vendidos apenas, ficando atrás de “1917”, que está em sua quarta semana e vendeu 94,9 mil ingressos.