Com 74% de aproveitamento, “Jornal da Band” encerra 1º quadrimestre em terceiro lugar no Ibope

Com 74% de aproveitamento, “Jornal da Band” encerra 1º quadrimestre em terceiro lugar no Ibope

A Band encerrou o primeiro quadrimestre do ano comemorando o desempenho do “Jornal da Band”, seu principal informativo. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o telejornal, comandado por Adriana Araújo e Eduardo Oinegue, venceu 74% dos confrontos com o SBT, entre janeiro e abril, com a grande maioria das vitórias concentradas no último mês, quando a concorrente promoveu mudanças em sua programação.

Exibido na faixa das 19h20 às 20h30, o informativo da emissora do Morumbi, registrou, entre 1º de janeiro e 30 de abril, média de 4,06 pontos na Grande São Paulo, abrindo uma vantagem de 10% sobre os 3,70 pontos obtidos pelo SBT no mesmo período. Com esse resultado, o “Jornal da Band” ainda ficou no topo das atrações mais vistas da Band.

Segundo levantamento feito pelo Site CTV, das 104 edições levadas ao ar, entre janeiro e abril, a Band venceu 74 confrontos, perdeu 27 e empatou em duas ocasiões. Mantendo uma alta taxa de aproveitamento. As vitórias do “Jornal da Band” ficaram concentradas nos meses de janeiro (26 x 1) e abril (24 x 1). Em fevereiro (12 x 12) e março (13 x 13), o informativo teve disputas mais acirradas e revezou na terceira posição.

De acordo com dados consolidados do Ibope, em abril, com as mudanças na programação do SBT, o “Jornal Band” abriu a maior diferença sobre a rival, conquistando 4,0 pontos de média, contra 3,2 da emissora de Sílvio Santos. Em março, antes da mudança, a Band havia vencido, porém, por uma diferença de um centésimo (3,81 x 3,80).

Em março, foi quando o SBT lançou sua nova programação, substituindo as novelas mexicanas pelo “Tá na Hora”, informativo comandado por Marcão do Povo e Márcia Dantas, que entrou recentemente no lugar de Christina Rocha, que abandonou o projeto. Dados consolidados do Kantar Ibope, mostram que com a troca, a média da emissora de Sílvio Santos caiu pela metade no embate com o “Jornal da Band”.

Já nos meses de janeiro e fevereiro, o telejornal da Band também se manteve na terceira posição, mesmo concorrendo contra as novelas mexicanas. Conquistando vitórias de 4,42 a 3,89 no primeiro mês e 4,00 a 3,94 no segundo.

Tendência

Com público consolidado, a expectativa é que a tendência de vitórias se estenda ao longo primeiro semestre deste ano. Números do Kantar Ibope, mostram que, entre 1º e 9 de maio, o “Jornal da Band” venceu todos os confrontos contra o SBT, acumulando uma média de 4,0 pontos, contra apenas 3,2 da rival, mantendo a mesma diferença alcançada em abril.

Deixe uma resposta