Apesar do sucesso em sua exibição original, a “edição especial” de “A Força do Querer”, vem deixando muito à desejar quando o assunto é seus índices de audiência. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, em suas seis primeiras semanas de exibição, a novela acumulou uma média de 26,9 pontos em todo Brasil, índice 15% inferior ao registrado por “Fina Estampa” no mesmo período.
Na última semana, a trama obteve seu segundo pior desempenho no PNT, ficando com apenas 26,2 pontos de média semanal, alcançando cerca de 54 milhões de espectadores, enquanto sua antecessora “Fina Estampa” alcançava em média 65 milhões de pessoas diariamente. Apesar da liderança absoluta, os índices geram preocupação na Rede Globo.
A pior situação da trama de Glória Perez é no Centro-Oeste, onde a novela vem registrando humilhantes 15,5 pontos de média em Goiânia e apenas 20,6 pontos no Distrito Federal. No Sul, um importante reduto da Rede Globo, a melhor média é registrada em Porto Alegre, onde teve 24,5 pontos de média na última semana, a situação é bastante dramática em Florianópolis (20,9) e Curitiba (22,7).
No nordeste, a novela também não vingou, ficando bem abaixo da meta nas três praças aferidas pelo instituto: Salvador (24,6); Fortaleza (24,6) e Recife (23,8). Os números também estão baixos em Belém (29,9) e Manaus (26,8), no norte do país.
Já no sudeste, a novela só vai bem no Rio de Janeiro, onde teve 30,2 pontos de média na última semana, em São Paulo, a novela cravou 29,5 pontos de média. Em praças como: Belo Horizonte (21,9); Campinas (19,3) e Vitória (22,4), os índices são desastrosos.