Com audiência expressiva, Flamengo provou que não precisa da Globo para ter visibilidade

Com audiência expressiva, Flamengo provou que não precisa da Globo para ter visibilidade

O SBT numa negociação histórica que quebrou a hegemonia da Rede Globo na transmissão de partidas de futebol, exibiu a grande final do campeonato carioca, graças a uma negociação feita diretamente com o Flamengo, que vendeu os direitos de transmissão do jogo, graças a uma medida provisória editada pelo Presidente Jair Bolsonaro.

Ao contrário do que muitos pensavam, que o jogo não teria uma audiência expressiva, se valendo de transmissões frustradas feitas pela RecordTV com os jogos panamericanos e olimpíadas, a partida foi um grande sucesso, alcançando índices expressivos de audiência em diversas praças pelo país e liderando de ponta a ponta entre os cariocas, principais interessados na partida.

Além da audiência expressiva, o SBT também conseguiu vender todas as cotas de patrocínios em menos de cinco dias, o que também agrada ao time carioca, que rompeu com a Rede Globo justamente por não chegarem a um acordo financeiro.

O Flamengo com esse jogo arrecadou um bom dinheiro com a venda de publicidade, além disso, conquistou também quase a mesma visibilidade que tinha com a Rede Globo transmitindo seus jogos. Quem ganhou com isso foi o público, que agora não fica preso a uma única emissora de televisão para ter acessos aos jogos do futebol brasileiro.

Deixe uma resposta