Com baixa audiência, Record deve acabar com programas de Rachel Sheherazade e Rodrigo Faro em 2025
Com a aquisição do “Campeonato Brasileiro”, a Record deve promover profundas alterações em sua programação dominical, a partir do próximo ano. Com isso, atrações com índices de audiência pífios para a emissora, como o “Domingo Record” e “Hora do Faro” devem ser descontinuadas. Enquanto isso, de acordo com informações divulgadas pelo “Notícias da TV”, Tom Cavalcante deve ganhar mais espaço na grade.
Enfrentando baixos índices de audiência desde a pré-pandemia, a Record tentou de tudo para salvar o “Hora do Faro”, seu único programa de auditório atualmente, mas nada funcionou. Contra o apresentador, pesa o fato de o público ainda lembrar da situação em que perguntou sobre a audiência durante homenagens à Gugu Liberato, morto em um acidente doméstico em 2019.
Além disso, o dominical enfrentou perdas de anunciantes e com um alto custo de produção sua continuidade pendia de bons resultados de audiência. Nos bastidores, ainda há também a dúvida se Rodrigo Faro terá ou não seu contrato renovado, o atual vínculo vence no último dia do ano.
Outra personalidade com a imagem arranhada e que ocupa a programação dominical da emissora é Rachel Sheherazade. De acordo com informações divulgadas pelo site, seu “Domingo Record” não deve continuar na programação em 2025 e seu contrato deve ser encerrado já em janeiro.
Em contrapartida, a emissora confirmou uma nova temporada do “Acerte ou Caia” com Tom Cavalcante e ainda estuda a possibilidade de voltar com o “Show do Tom”, programa que foi um grande sucesso na década anterior, marcado por sátiras como “O Infeliz” e “Bofe de Elite”.
Vice-líder de audiência isolada na Capital Paulista e em todo país, a Record tem no domingo seu ‘calcanhar de áquiles’, por esse ser o único dia em que não consegue vencer a emissora de Sílvio Santos. Além de ter uma programação ruim, o canal ainda é prejudicado por iniciar sua programação comercial somente às 11h.