Com as férias de Rodolfo Schneider e a licença médica de Eduardo Oinegue, o “Jornal da Band” foi comandado pela primeira vez em sua história por cinco mulheres, e a novidade parece que agradou o público da capital paulista, uma vez que na última semana, o informativo observou um crescimento de 10% em seus índices de audiência, conquistando a quarta colocação absoluta no raking de audiências. Nas redes sociais, o público também aprovou a mudança, mesmo que de forma provisória.
De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o informativo, comandado por Paloma Tocci; Lana Canepa; Kalinka Schutel; Joana Trepow e Juliana Rosa, anotou 4,4 pontos de média na Grande São Paulo, entre os dias 12 e 17 de julho, enquanto na semana anterior, havia registrado 4,0 pontos de média, ou seja, uma variação positiva de pelo menos 10% nos índices.
Em Florianópolis, o principal informativo da emissora também apresentou crescimento em seus índices de audiência, oscilando de 2,1 para 2,2 pontos de média, garantindo também a quarta colocação isolada com 3,9% de participação total em share.
Em Goiânia, o telejornal oscilou positivamente de 0,6 para 0,8 ponto, o mesmo aconteceu em Recife, onde a média do telejornal saiu de 2,1 para 2,4 pontos de média. Na média nacional, ou seja, no PNT, o informativo manteve 2,4 pontos de média, conquistando a quarta colocação absoluta e com uma participação em share de 4,4%.