Com Bolsonaro e Lula, “Brasil Urgente” e “Jornal da Band” batem recorde anual de audiência
O “Brasil Urgente”, exibido pela Band nesta segunda feira (8), repercutiu a anulação dos processos contra o ex-presidente Lula (PT), proferida pelo Ministro do STF, Edson Facchin, e rendeu altos índices de audiência para a emissora do Morumbi, principalmente na hora que o apresentador, Datena, ligou para Bolsonaro (Sem Partido), principal rival do ex-Presidente, e que também deve disputar a reeleição no próximo ano.
De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, exibido entre 16h e 19h20, o “Brasil Urgente” registrou sua melhor média do ano com 6,2 pontos e 8,5 de pico na Grande São Paulo, somando 10,5% de participação total em share. Considerando apenas a faixa local, entre 18h50 e 19h20, o policialesco cravou 7,3 de média e 8,5 de pico.
No confronto direto, a Rede Globo apareceu na liderança com 18,9 pontos de média, a RecordTV foi vice líder com 6,9 pontos de média, o SBT apareceu na quarta posição com 5,8 pontos de média apenas, a TV Cultura ficou em quinto lugar com 1,5 ponto de média, enquanto a RedeTV! ficou em sexto com 1,1 de média apenas.
O “Jornal da Band”, exibido entre 19h20 e 20h27, também registrou sua melhor média do ano, fazendo a cobertura completa sobre o anulação do processo de Lula. De acordo com dados consolidados, o informativo cravou 5,9 pontos de média e chegou a picos de 7,0 pontos na Grande São Paulo, ficando na quarta colocação isolada.