ter. jul 2nd, 2024

O “SBT Brasil”, exibido pelo SBT nesta terça-feira (11), conseguiu registrar uma boa audiência e interrompeu uma sequência de derrotas pela Band, iniciada com o “Fofocalizando” e mantida pelo “Tá na Hora”. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o informativo elevou os índices da emissora em 38% e garantiu o terceiro lugar isolado em São Paulo.

Comandado por César Filho, o telejornal, exibido entre 19h45 e 20h43, consolidou 4,1 pontos de média e chegou a 5,3 de pico, somando 6,3% de participação em share. Segundo projeção do Instituto, o SBT Brasil ainda alcançou cerca de um milhão de pessoas, somente na Região Metropolitana da Capital Paulista.

No mesmo horário, a Globo liderou com 20,8 pontos, exibindo “Família é Tudo” e o “Jornal Nacional”. Enquanto a Record foi vice-líder com 8,0 pontos. A Band ficou na quarta colocação com 3,5 pontos de média, transmitindo o “Jornal da Band” e o “Melhor da Noite”.

De acordo com a Kantar, o SBT Brasil foi a terceira atração mais vista do dia no SBT, ficando atrás apenas de “A Infância de Romeu e Julieta” (4,5) e do “Programa do Ratinho” (4,4).

Com esse resultado, o informativo, que em março ganhou nova apresentação e pacote gráfico, se mostra como a novidade mais exitosa na programação do SBT. Já que, o “Chega Mais” e o “Tá na Hora” ainda não consolidaram e sofrem para manter ao menos o terceiro lugar isolado, o popularesco de Marcão do Povo, por exemplo, só conseguiu o feito duas vezes desde a estreia.