Com César Filho, “SBT Brasil” se torna maior audiência do SBT, mas vê Band na cola
O SBT estreou nesta segunda-feira (11), o novo formato do “SBT Brasil”, seu principal informativo. Agora sem bancada e apresentação solo de César Filho, o telejornal trouxe uma proposta de ser mais dinâmico e conversado com público. Dados consolidados do Kantar Ibope, mostram resultados positivos na Grande São Paulo, onde foi a maior audiência do dia na emissora. A Band, porém, continua sendo um fantasma.
Exibido entre 19h42 e 20h38, o telejornal consolidou 4,6 e 7,6% de participação em share, garantindo o terceiro lugar no ranking das emissoras abertas. César ainda alcançou um pico de 5,8 pontos na Capital Paulista, representando um alcance de 1,1 milhão de pessoas.
No mesmo horário, a Globo liderou com 19,2 pontos, a Record manteve sua vice-liderança isolada com 8,3 pontos de média, a Band ficou na quarta colocação com 4,4 de média e a RedeTV! anotou 0,6 ponto no quinto lugar.
Durante o confronto com o “Jornal da Band”, das 19h42 às 20h29, a emissora do Morumbi levou a melhor com 4,6 pontos de média, contra 4,5 da estreia da rival. Em sua média completa, foi contrário, o informativo da Band ficou na quarta posição na Capital Paulista, por um placar de 4,3 a 4,5 para o SBT.