O “Cidade Alerta Rio”, exibido pela Record Rio, nesta segunda-feira (23), realizou uma extensa cobertura sobre a onda de violências que vem ocorrendo no Rio de Janeiro, após a morte de um dos principais integrantes da milicia no Estado. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o policialesco bateu recorde de audiência. Além disso, conquistou a vice-liderança isolada em seu horário de exibição.

Transmitido mais cedo, das 17h05 às 19h55, o policialesco, comandado por Ernani Alves, consolidou 9,7 pontos de média e chegou a picos de expressivos 13,6 pontos, somando 17,0% de participação em share e alcançando 1,7 milhão de espectadores na Região Metropolitana da Capital Fluminense. Esse é o melhor desempenho do noticiário desde 2019, ou seja, quatro anos.

No mesmo horário, a TV Globo conquistou a liderança com 22,0 pontos de média, exibindo “Mulheres Apaixonadas”, “Elas Por Elas” e o “RJ2”. Na quarta posição ficou a Band com 3,2 pontos de média, a emissora também deu destaque ao assunto em seus noticiários. Agindo como se nada estivesse acontecendo, o SBT comeu poeira da concorrência e ficou na quarta posição com 1,7 ponto de média. A emissora só falou do assunto em seu jornal local, que se iniciou às 19h35.

Aqui em São Paulo, sob o comando de Luiz Bacci, o “Cidade Alerta” também conquistou uma excelente média em São Paulo, ficando com 5,8 pontos em sua edição nacional, das 16h35 às 17h59; e 8,9 pontos na transmissão local para a Capital Paulista.

Jornal da Record

Quem também fez uma extensa cobertura sobre o assunto, foi o “Jornal da Record”, que cravou 10,3 pontos de média e 12,4 de pico na Capital Fluminense. O índice que representa 15,1% de participação e um alcance de 1,6 milhão de espectadores. No mesmo horário, o SBT ficou em terceiro lugar com apenas 3,0 pontos de média.

Aqui em São Paulo, o “Jornal da Record” também conquistou um excelente resultado ao consolidar 9,2 pontos de média, garantindo a vice-liderança isolada com uma vantagem de 149% sobre o SBT, que pontuou 3,7 de média no horário.

Deixe uma resposta