Com cobertura do atentado a Trump, “Jornal Nacional” registra melhor audiência aos sábados em seis semanas
O “Jornal Nacional” exibido pela TV Globo no último sábado (13), deu total destaque e dedicou 72% de seu tempo para falar sobre o atentado sofrido pelo candidato a presidência dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicanos), no Estado da Pensilvania. O fato, que acirrou os ânimos ideológicos dos brasileiros, elevou a audiência do informativo 12%, comparado com as últimas quatro semanas.
De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, comandado por Ana Paula Araújo e César Tralli, o principal informativo da Globo conquistou 22,2 pontos de média e chegou a picos de 24 na Grande São Paulo, somando ainda 37% de participação em share. O desempenho, foi o melhor em um sábado, desde 25 de maio de 2024, quando consolidou 22,3 pontos de média.
No mesmo horário, a Globo se quer deu margem para a concorrência se aproximar. Na segunda posição, a Record conquistou apenas 4,4 pontos de média e ficou próxima dos 3,4 pontos do SBT e dos 2,5 amealhados pela Band.
A edição do último sábado (13), teve 57 minutos de duração e foi a mais longa desde 13 de maio, quando o informativo realizava uma cobertura extensa das chuvas que atingiram o Estado do Rio Grande doo Sul, deixando cidades submersas. De seu tempo total, pelo menos 41 minutos foram dedicados ao atentado ao ex-presidente dos Estados Unidos.
Além disso, juntamente com “Renascer”, o “JN” foi uma das únicas atrações da Globo a ultrapassar a casa dos 20 pontos no último sábado (13).