A decisão de Eliana parece ter sido tomada de repente, até pelo modo em que foi anunciada ao público, sem nenhum alarde. Mas informações divulgadas pelo Correio Braziliense, apuraram que a apresentadora já tinha sua decisão desde o fim do ano passado, quando iniciou conversas com o Grupo Globo.

De acordo com a publicação, Eliana irá cumprir seu contrato até o final e após isso, será anunciada como a nova embaixadora do Globoplay, empresa de streaming do Grupo Globo. A ideia é fazer o mesmo trabalho realizado com Sabrina Sato quando deixou a Record.

O espaço de Eliana na Globo deve ser ganho de modo gradual, à medida que a comunicadora consegue desvincular sua imagem ainda fortemente ligada ao canal de Sílvio Santos. Um programa no canal GNT também está em discussão.

Brigas nos bastidores

Além do desejo de mudar de carreira, Eliana teria outros motivos para deixar a emissora de Sílvio Santos. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, o clima nos bastidores do SBT não era dos melhores, e o pior, a situação acontecia contra uma das herdeiras da emissora, Patrícia Abravanel.

De acordo com publicação da jornalista, Patrícia ainda não superou o fato de não ter um programa com seu nome. Atualmente, a apresentadora comanda a atração que leva o nome de seu pai.

Vendo que não teria espaço na emissora após a partida de seu criador, a apresentadora decidiu então se antecipar e alçar novos voos. Eliana causou alvoroço no público ao participar do “Criança Esperança” no ano passado.

Teleton

Apesar de sair do SBT, Eliana continuará sendo uma das madrinhas do “Teleton”, inclusive fará uma participação na atração este ano, reafirmando sua gratidão pelos anos em que ficou na casa.

Deixe uma resposta