Com desgaste da Seleção, Globo enfrenta dificuldades para vender Amistosos e Eliminatórias da Copa
Com contrato de exclusividade com a CBF até 2026, a Globo vem enfrentando dificuldades para vender as cotas de patrocínio dos jogos amistosos e eliminatórias da Copa, que tem a seleção brasileira participando. Até o momento, dos seis espaços para anunciantes que foram disponibilizados, apenas um foi vendido.
O desgaste da seleção e a desmotivação do público, é apontada como uma das causas para a fuga de anunciantes, segundo publicação do F5. Para anunciar no Futebol da Globo, a empresa interessada tem que desembolsar a bagatela de R$ 60 milhões, segundo preço de tabela.
Amanhã, a Globo irá transmitir o jogo amistoso de Brasil e Inglaterra, a partir das 16h. Já na próxima terça, a seleção brasileira deve enfrentar a Espanha, que venceu a Copa do Mundo de 2018.
Para esses dois jogos, a emissora dos Marinhos contará com o patrocínio apenas do Grupo Heineken, bem diferente de amistosos passados, em que o oferecimento continha diversas marcas anunciantes.
Agora, o canal busca adotar as mais diversas estratégias de marketing para não fechar no prejuízo, algo que já é dado como certo para as Olimpíadas, por exemplo, em que os valores de patrocínio não devem nem cobrir os investimentos realizados.