Com exceção do SBT e RedeTV!, que optaram por manter suas programações normais, a Rede Globo, RecordTV e Band exibiram na íntegra o discurso do Presidente da República Jair Bolsonaro (Sem partido), para falar acerca da demissão do Ministro da Justiça, Sérgio Moro, um dos principais nomes da lava-jato.

Com suas equipes mobilizadas as três principais emissoras do país exibiram o discurso e a Band, que exibiu o mesmo dentro do “Brasil Urgente” foi a principal beneficiada, já que viu seus índices de audiência dispararem na Grande São Paulo. A Rede Globo perdeu alguns pontos ao deixar de exibir “Avenida Brasil”, enquanto a RecordTV não oscilou também exibindo o seu “Cidade Alerta”.

O SBT, que optou por manter o “Casos de Família”, acabou novamente ocupando a quarta colocação isolada durante o pronunciamento do Presidente, que não foi muito bem visto entre os internautas e também pelo grande público, já que panelaços aconteceram por boa parte do país.

Na Rede Globo o pronunciamento de Bolsonaro teve 19,6 pontos de média, enquanto a Band anotou expressivos 8,7 pontos de média e conquistou a vice liderança isolada. A RecordTV anotou apenas 5,8 pontos de média, enquanto o SBT ficou com 5,6 pontos de média somente.

Deixe uma resposta