Com edição mais longa do ano, “Jornal Nacional” bomba nas redes e alcança 7,4 milhões de paulistanos
O “Jornal Nacional”, exibido pela Rede Globo na noite desta sexta feira (24), conseguiu ficar entre os assuntos mais comentados do Mundo no twitter, mostrando a repercussão da demissão do Ministro da Justiça, Sérgio Moro, e também as contradições do Presidente, que no mesmo dia apresentou um discurso promovendo algumas acusações ao seu agora ex-superministro.
Na edição, a Rede Globo mostrou provas apresentadas por Moro, provas essas, que são conversas do ex-juiz da lava-jato com o Presidente da República e uma de suas pupilas, a Deputada Federal Carla Zambelli (PSL). Nas redes sociais, houve muitos internautas dizendo que a Rede Globo tinha razão, já outros, decidiram manter seu apoio ao Presidente, mas dessa vez visivelmente em menor escala.
A audiência do “Jornal Nacional” foi bastante explosiva em São Paulo, nessa que foi a edição mais longa do ano do principal telejornal da emissora carioca. Segundo dados preliminares do Kantar Ibope, 7,4 milhões de pessoas viram a edição especial do “Jornal Nacional”, além disso, ele foi sintonizado por quase metade dos televisores ligados na Capital Paulista.
Exibido entre 20h30 e 22h07, o telejornal, comandado por Wiliiam Bonner e Renata Vasconcellos, registrou segundo dados preliminares do Kantar Ibope 32,6 pontos de média e chegou a picos de 36,3 pontos na Grande São Paulo, comando 45% de participação total em share.
No confronto direto, o SBT que exibia o “Roda a Roda Jequiti” e “As Aventuras de Poliana”, ficou em segundo lugar com 8,5 pontos de média, enquanto a RecordTV, exibindo o “Jornal da Record”; “Apocalipse” e “Jesus”, veio em terceiro lugar com apenas 6,2 pontos de média.