Com eliminação de Yasmin Brunet, “BBB” tem melhor audiência desde 2022
A decisão que o público tanto esperava foi sacramentada na noite desta terça-feira (12), com a eliminação de Yasmin Brunet do “BBB 24”. A participante foi a 12ª a deixar o programa e recebeu uma rejeição de mais de 80% dos votos e fez a audiência da Globo ir as alturas, conquistando quase metade dos televisores ligados do horário.
O reality, comandado por Tadeu Schmidt, marcou 23,3 pontos de média preliminar e alcançou pico de 25,8 e 46% de participação em share na Região Metropolitana de São Paulo. Dependendo do consolidado, esse pode ser o melhor desempenho do reality desde o “BBB 22” – o recorde da temporada passada era de 22,7 pontos.
No mesmo horário, a Record foi vice-líder com apenas 3,7 pontos, seguida pelo SBT com 3,6. A Band e a RedeTV! completaram o ranking da TV Aberta com 1,2 e 0,6 ponto, respectivamente.
Yasmin disputava a preferência do público com Lucas, o Buda e Isabelle. As enquetes realizadas já mostravam essa tendência desde o último sincerão realizado na última segunda-feira (11), em que seus índices saltaram de 69% para 76% das intenções.
Nas redes sociais, o resultado foi motivo de comemoração, especialmente para os fãs do participante Davi, que se reuniram para eliminar a sister. O fato de Yasmin não ter alterado o valor do prêmio, após tirar zero na roleta, também virou motivo de críticas e piadas na web.