Com o início da Copa do Mundo, que tem transmissão exclusiva da TV Globo, todas as emissoras viram seus índices audiência diminuir em São Paulo. A Band, que depois da líder, é a emissora que mais investe em esporte, viu seus números desabarem nos primeiros cinco dias de campeonato, comparado com a semana anterior.
De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, entre 7h e 23h59, dos dias 20 a 24 de novembro, o canal registrou somente 1,5 ponto na Grande São Paulo, índice que representa apenas 312,2 mil espectadores. Em uma semana, a Band perdeu sintonia de 104,7 mil pessoas, que representa uma queda de 23% em seus índices.
A RecordTV teve uma queda mais singela, oscilando apenas 1,5% negativo, passando de 5,4 para 5,3 pontos de média. O SBT registrou queda de 6,8% no período, passando de 4,4 para 4,1 pontos de média. Já a TV Globo acumula um crescimento de 43% em sua média-dia, que passou de 12,9 para 18,5 pontos na Capital Paulista.
Ontem a queda da Band e a dimensão de como ela foi afetada ficou ainda mais evidente contra o jogo do Brasil. O canal conquistou apenas 1,1 ponto de média dia e diversas atrações como Bora Brasil (0,3); The Chef (0,4); Os Donos da Bola (0,4); Boa Tarde São Paulo (0,4) e Melhor da Tarde (0,6), registraram traço de audiência por diversos momentos. A principal atração da emissora, o Brasil Urgente, registrou somente 1,5 ponto de média concorrendo diretamente contra a partida da nossa seleção.