Com estreia de “Cheias de Charme”, Globo espreme duas novelas em 40 minutos
A TV Globo irá estrear na próxima segunda-feira (11), a reprise de “Cheias de Charme” em sua programação. De acordo com informações divulgadas no site oficial da emissora, o folhetim de Felipe Miguez, fará dobradinha com os capítulos finais de “Mulheres de Areia”, que está em cartaz no horário. Com isso, duas novelas serão exibidas em 40 minutos, deixando intacto o tempo da “Sessão da Tarde” e “Paraíso Tropical”, atrações problemáticas no Ibope.
Segundo a emissora, “Cheias de Charme” será exibida das 14h45 às 15h05, enquanto os últimos capítulos de “Mulheres de Areia” devem ocupar a faixa das 15h05 às 15h25. Na sequência, a programação segue normal. A medida não gerou surpresa, já que a Globo adotou a mesma estratégia em outros lançamentos do horário.
A expectativa, é que “Mulheres de Areia” impulsione o desempenho da comédia romântica estrelada por Isabelle Drummond, Leandra Leal e Taís Araújo. Atualmente, o folhetim de Ivani Ribeiro, registra médias entre 12 e 14 pontos e não raramente supera os índices de “Paraíso Tropical”, transmitida mais tarde e para um público em potencial maior.
Lançada em 2021, a faixa de reprises especiais conseguiu neutralizar a Record, que avançava na audiência com seu quadro “Hora da Venenosa”. Desde o lançamento, já passaram pelo horário três produções que garantiram a liderança isolada para a emissora dos Marinhos.
“O Cravo e a Rosa”, de Walcyr Carrasco, inaugurou o horário e finalizou sua exibição com 14,0 pontos de média geral, ao longo dos 211 capítulos. “Chocolate com Pimenta”, do mesmo autor, contando com 190 capítulos, ficou 13,0 de média e também foi considerada um sucesso. Agora, “Mulheres de Areia” acumula com 12,5 de média aos 180 capítulos exibidos.
“Cheias de Charme”, produzida em 2012, acabou se tornando um grande fenômeno de audiência e repercussão. Devido a isso, ela foi reprisada no “Vale a Pena Ver de Novo” em 2016 e conquistou 16,7 de média geral com seus 132 capítulos exibidos. A expectativa é que o folhetim repita o mesmo êxito no Ibope.