Com fiasco da atual temporada, The Voice Brasil tem futuro incerto na Globo
A TV Globo não anda nada satisfeita com os atuais índices de audiência que o The Voice Brasil vem registrando em São Paulo, principal centro comercial do país e usado como referência para boa parte do Mercado Publicitário. A situação chegou a tal ponto, que de acordo com o Notícias da TV, uma nova temporada no ano que vem ainda é incerto dentro da emissora.
Atualmente, com média de 14,7 pontos na Capital Paulista, a atração comandada por Fátima Bernardes, também sofre para conseguir vender patrocínio, e por isso, a emissora vem concentrando seus esforços para conseguir investimentos até sua final, prevista para 28 de dezembro.
Das seis cotas de patrocínios que foram disponibilizadas no mercado, apenas uma foi vendida antes da estreia para o Banco Bradesco, e agora o canal conseguiu fechar com Nabisco, que irá divulgar os biscoitos Oreo na atração musical.
Além dois patrocinadores, o The Voice conseguiu fechar ações com a Riachuello, Coca-Cola e Casas Bahia, que estarão presentes em ações comerciais do programa.
No ar há pelo menos dez anos, o The Voice Brasil acabou tendo o seu formato desgastado pela própria emissora, isso porque, nesse período, foram produzidas 20 edições atração, sendo 11 com adultos, duas com idosos e outras sete com crianças e adolescentes.
Para 2023, apenas o The Voice Kids, exibido nas tardes de domingo, está confirmado na programação. A versão com idosos foi cancelada e com adultos ainda tem seu futuro incerto.