A partir da próxima segunda-feira (17), a RecordTV passa a exibir na íntegra a reprise de “Os Dez Mandamentos”, dessa vez, na faixa vespertina, após o “Balanço Geral”. Com o fim de “Chamas da Vida” nessa sexta-feira (14), 100% da dramaturgia do canal será de cunho evangélico, seguindo os preceitos da Igreja Universal, sua maior acionista na prática.
“Os Dez Mandamentos” foi uma novela assinada por Vivian de Oliveira, exibida entre os anos de 2015 e 2016, em sua primeira temporada com 242 capítulos. A trama foi responsável por recuperar a audiência das novelas da emissora e atingiu índices históricos ao derrotar o “Jornal Nacional” e a novela “Segundo Sol”, exibidas pela Globo na época.
Na faixa noturna, a emissora segue com a nova temporada de “Reis”, agora contando a história do Rei Davi. Por ser muito conhecida, a direção do canal espera um crescimento nos índices de audiência do horário, que vem alcançando o patamar apenas de “Jezabel”, considerada um fracasso no canal.
Travestida de história atual, “Amor Sem Igual” também não foge os preceitos bíblicos da Igreja Universal. Tanto que a protagonista faz o papel de uma garota de programa e aparece sempre em cena muito bem vestida e sem qualquer conexão com a realidade que vemos nas ruas.
Sem muitos ganhos financeiros com sua dramaturgia contemporânea, a RecordTV finalmente concretizou a vontade Christiane Cardoso em segmentar todo o setor de dramaturgia que teve chegou a ter um futuro bastante promissor na área.