Com Flamengo no SBT, “Top Chef Brasil” estreia com traço de audiência no Distrito Federal
A grande final do campeonato carioca, exibido com exclusividade pelo SBT, prejudicou todas as emissoras na disputa pela audiência em boa parte do Brasil, a Rede Globo viu sua audiência desabar fora de São Paulo, onde se manteve estável, e a RecordTV, viu sua audiência cair ainda mais, isso numa situação que já não era boa.
Além de perder muita audiência, a emissora de Edir Macedo não teve estratégia nenhuma ao colocar a segunda temporada do “Top Chef” para estrear no olho desse furacão, sabendo que o SBT teria ótimos índices de audiência com o jogo. O “Top Chef” estreou com péssima audiência em todo Brasil, mas os índices registrados no Distrito Federal foram os que mais chamaram atenção.
A atração, comandada pelo chefe Felipe Bronze, registrou segundo dados consolidados 0,9 ponto de média e chegou a picos de 2,7 pontos na Capital Federal, com esse resultado a atração ficou na quarta colocação isolada, atrás da Rede Globo, SBT e RedeTV!.
No Rio de Janeiro, a atração registrou apenas 2,6 pontos de média e chegou a picos de 4,0 pontos apenas. Em São Paulo, principal praça do país, a atração começou com míseros 3,4 pontos de média, sendo menos assistido que o “Masterchef Brasil”, que estreou na noite anterior com 4,4 de média, na Band.