Apesar de não estar em uma de suas melhores temporadas, o reality show A Fazenda ainda continua gerando uma certa repercussão nas redes sociais e atingindo picos de audiência na Televisão. Nesta terça-feira (8), com mais uma formação de roça, o programa comandado por Adriane Galisteu alcançou a primeira colocação no Ibope em São Paulo e Rio de Janeiro, principais praças do país e referências para o Mercado Publicitário.

Audiência

De acordo com a medição consolidada feita pelo Kantar Ibope, a atração, exibida entre 22h30 e 23h57, marcou 8,7 pontos de média e chegou a picos de 9,6 pontos na Capital Paulista.  O índice representa 18% do share no horário e um alcance de quase 2 milhões de espectadores. O reality ainda liderou por 8 minutos, consecutivos, no confronto com Verdades Secretas II.

No mesmo horário, a TV Globo liderou 12,5 pontos de média, graças ao Cine Holliudy e o Profissão Repórter. O SBT apareceu em terceiro lugar com 5,1 pontos de média, a Band anotou 1,8 ponto e a TV Brasil completou o ranking com 0,6 ponto de média.

No Rio de Janeiro, o programa rendeu a maior audiência do dia para a RecordTV, conquistando uma média consolidada de 9,3 pontos e 10,6 pontos de picos, somando ainda 19% de participação em share. O reality teve um alcance de 1,4 milhão de pessoas e liderou por 14 minutos, não consecutivos, na Capital Fluminense.

No mesmo horário, a TV Globo conquistou a liderança isolada com 13,3 pontos de média, o SBT ficou em terceiro lugar com apenas 3,5 pontos de média, a Band anotou 1,3 ponto na quarta posição, enquanto a TV Brasil completou o ranking com 1,0 de média.

Roça

Na formação da roça dessa semana, a fazendeira Bia indicou a atriz Bárbara Borges (Babi) para ocupar o primeiro lugar nos banquinhos. Em seguida, Moranguinho foi a mais votada da casa e ocupou a segunda vaga. Ruivinha de Marte foi a puxada pela baia, enquanto Alex sobrou na dinâmica do Resta 1. Pétala ganhou o poder do lampião e pôde indicar mais alguém para a roça, escolhendo assim Débora Albuquerque.

Alex e Moranguinho foram vetados da prova do fazendeiro, que será disputada nesta quarta-feira (9) pelas outras três roceiras que pertencem ao mesmo grupo.

Deixe uma resposta