Concorrendo com dois reality’s já embalados e a “Copa América”, a Band promoveu nesta terça feira (6) a estreia da oitava temporada do “Masterchef Brasil”, e apesar da boa repercussão nas redes sociais, ficando no topo dos assuntos mais comentados do twitter, a atração rendeu uma baixa audiência para o canal, além de ter feito também a pior estreia de sua história. O programa conquistou a quarta colocação isolada em São Paulo.
Exibido entre 22h46 e 00h43, a atração, comandada por Ana Paula Padrão, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 2,5 pontos de média e chegou a picos de 3,4 pontos na Grande São Paulo, somando apenas 5,0% de participação total em share. Cerca de 700 mil espectadores foram alcançados apenas.
No mesmo horário, a TV Globo conquistou a liderança isolada com 12,3 pontos de média, o SBT ficou na segunda colocação com 10,1 pontos de média, a RecordTV conquistou apenas 5,6 pontos de média, a RedeTV! anotou 0,5 ponto de média e a TV Cultura somou 0,2 ponto de média apenas.
Até então a temporada menos vista tinha sido a reprise do “Masterchef Profissionais”, exibida no ano passado, que rendeu 2,6 pontos de média na estreia. Comparado com a primeira temporada (6,6 pontos), o reality perdeu 62% de audiência na Capital Paulista.
Natural, a TV é o novo jornal impresso. Apenas mais um canal de comunicação.