“Valor da Vida” deve ser a última trama portuguesa a ser exibida pela Band, insatisfeita com seu péssimo desempenho, o folhetim deve ser substituído por “A Força do Destino”, marcando a volta das tramas turcas na programação da emissora.

O folhetim conta a história de Cennet (Almila Ada), uma mulher que foi abandonada por sua mãe quando ainda era recém-nascida, sendo criada por sua avó. Após muito esforço e trabalho, ela se torna uma arquiteta de sucesso e recebe uma proposta tentadora de trabalho, e por aí deslancha a história com direito a muito drama.

A escolha de uma produção turca para ocupar o horário é para estancar a queda de audiência que o canal vem sofrendo com as produções portuguesas. Desde 2019, a maior audiência do canal foi de 2,1 pontos com a exibição de “Ouro Verde”.

Enquanto as produções turcas chegavam a 3,1; 3,0 e 3,0 pontos, como aconteceu com “Fatmagul”, “Sila” e “Mil e Uma Noites”, respectivamente.

Com apenas 1,3 ponto de média geral, “Valor da Vida” acumula o pior desempenho de uma novela estrangeira exibida pela Band, desde “Rosário Trijeiras”, folhetim transmitido na madrugada e que rendeu 1,1 de média geral.

Entre as novelas turcas, o pior desempenho ficou por conta de “Asas de Amor”, que anotou apenas 1,4 de média na Capital Paulista. Ainda em 2018, “Asas de Amor” obteve o segundo pior resultado com 1,8 de média.

Deixe uma resposta