As mudanças promovidas, quase que diariamente, por Sílvio Santos na programação do SBT, vem surtindo efeitos bastante negativos na audiência, que mais uma vez prova que não aceita desaforo. Dados consolidados do Kantar Ibope, mostram que o com relação ao ano passado, o SBT foi a emissora que mais perdeu audiência em todo Brasil, falado de dados proporcionais. 

Cerca de 150 mil residências em todo Brasil deixaram de sintonizar a emissora de Sílvio Santos, lembrando que isso é uma média das 24 horas do dia, ou seja, em alguns horários a perda chega ser bem maior. Com relação ao ano passado, o “Fofocalizando” (agora “Triturando”); as novelas mexicanas, o “Primeiro Impacto”; “Poliana”; “Cúmplices de Um Resgate” e o “Ratinho”, foram os que mais contribuíram para essa queda, embora muitos ainda permaneçam em segundo lugar de audiência.

Insatisfeito, Sílvio Santos tem ordenado diversas mudanças na programação do SBT, a fim de que os números subam, mas isso tem causado um efeito contrário nos números. Sua última decisão irá mexer diretamente nos domingos, único dia em que o canal ainda consegue vencer a RecordTV, colocando “Triturando” no lugar do tradicional “Chaves”, responsável por impulsionar o “Domingo Legal”. 

One thought on “Com grade voadora, SBT é a emissora que mais perde audiência em todo Brasil”

Deixe uma resposta