O “Brasil Urgente”, exibido pela Band nesta sexta-feira (24), conseguiu registrar sua melhor audiência do ano ao exibir uma cobertura completa do temporal que atingiu a Capital Paulista, causando diversos estragos e pontos de alagamentos. Comandado por Joel Datena, o policialesco abriu a maior diferença sobre o “Tá na Hora” e ainda alcançou picos de vice-liderança, segundo dados preliminares do Kantar Ibope.
Exibido entre 16h e 19h20, o programa conquistou 3,9 pontos de média prévia e atingiu picos de 5,0 pontos. O desempenho representou uma participação de 8,1% entre os televisores ligados na Grande São Paulo, nesta faixa horária. Com isso, Joel Datena venceu o programa do pai com uma vantagem de incríveis 63%, o nível mais alto, desde que os dois passaram a ser concorrentes.
Além do terceiro lugar isolado na média completa, o “Brasil Urgente” alcançou a liderança por 18 minutos, não consecutivos, durante o confronto com os primeiros minutos do “Cidade Alerta”. Essa é a primeira vez que o policialesco atinge tal feito em 2025.
No confronto completo, a Globo liderou a disputa com 13,7 pontos e 28,5% de participação em share, a Record foi vice-líder com 7,1 de média e 14,7% de sintonia do público em São Paulo. Já o SBT apareceu somente na quarta colocação com apenas 2,4 pontos e a preferência de 5,0% dos espectadores.
O “Brasil Urgente” também alcançou uma boa audiência no YouTube, onde é transmitido ao vivo e íntegra. Na principal plataforma de streaming acessada pelo público, o policialesco conquistou 295.762 visualizações, um desempenho acima do registrado ao longo da semana.
Na TV, o recorde anotado nesta sexta-feira (24), ainda serviu para diminuir, consideravelmente, a desvantagem para o SBT em sua média semanal. De acordo com o Kantar Ibope, o policialesco conquistou 2,6 pontos de média, entre os dias 20 e 24 de janeiro, contra 2,8 da concorrente.