A TV Globo exibiu na tarde deste domingo (20), a partida entre Catar e Equador, que marcou oficialmente a abertura do torneio, e nem mesmos os mais otimistas esperavam um resultado tão estrondoso assim em termos de audiência. De acordo com dados preliminares do Kantar Ibope, a partida alcançou 5,8 milhões de pessoas no seu momento de pico.
Exibido entre 13h e 15h, a partida que terminou com a vitória do Equador contra os donos da casa por 2 a 0, rendeu uma média preliminar de 27 pontos na Grande São Paulo e alcançou picos de 29, somando incríveis 53% de participação total em share. No mesmo horário, o SBT ficou na vice-liderança com apenas 4,5 pontos de média.
Para efeitos de comparação, a novela das nove Travessia, muito mal consegue ultrapassar a barreira dos 25 pontos, o que representa pouco mais de 5,1 milhões de pessoas, ou seja, 700 mil a menos que uma partida da Copa que nem é do Brasil ainda.
Por falar em jogos do Brasil, a nossa seleção estreia na próxima quinta-feira (24), contra a Sérvia e a expectativa da TV Globo é alcançar uma média acima dos 40 pontos com essa transmissão.
Os dados acima apresentados são preliminares** e representam a preferência de um seleto Grupo de Espectadores situados na Região Metropolitana de São Paulo. De acordo com o Kantar Ibope, cada ponto equivale a 76.580 domicílios ou 205.380 mil pessoas.
** Números que ainda podem sofrer variações para mais ou para menos.