Com Luciano Huck, “Domingão” encerra 1º semestre acumulando pior desempenho de sua história

Com Luciano Huck, “Domingão” encerra 1º semestre acumulando pior desempenho de sua história

Apesar dos investimentos e das novidades apresentadas ao público, o “Domingão” sob o comando de Luciano Huck, ainda não conseguiu encontrar meios para estancar a fuga dos telespectadores ao longo dos últimos anos. Dados consolidados do Kantar Ibope em São Paulo, revelam que o dominical encerra o primeiro semestre com sinais de desgastes alcançando o seu menor patamar histórico.

Segundo o Instituto, a atração registrou uma média de 14,1 pontos entre os meses de janeiro e junho. Apesar de ainda faltarem os resultados deste domingo (30), ele dificilmente alcançará os 15,1 pontos alcançados em 2023, cujo desempenho já era o mais baixo da história do programa.

Comparado com 2018, quando ainda era comandado por Fausto Silva, o “Domingão” perdeu 25% de sua audiência na Capital Paulista. Na ocasião, o dominical havia registrado média de 18,8 pontos em São Paulo.

Em 2021, com a primeira metade do ano sob o comando de “Faustão”, o “Domingão” conquistou 16,7 pontos de média, índice que caiu para 15,2 pontos na outra metade com Luciano Huck. A média anual do programa fechou em 16,1 pontos.

No ano seguinte, sob o comando do marido de Angélica, o “Domingão” manteve sua tendência de queda encerrando 2022 com 15,7 pontos de média. Desempenho que recuou para 15,1 pontos em 2023.

A queda nos índices da atração, trouxe uma nova concorrência para a Globo, isso porque, com números tão baixos, Luciano Huck perdeu a liderança para os serviços de streaming, que vem ganhando espaço e dominando a audiência aos domingos. Na concorrência da TV Aberta, SBT e Record oscilaram pouco e não ofereceram riscos.

Deixe uma resposta