Com mais tempo, “Bora Brasil” não altera audiência da Band e perde para TV Cultura
A Band lançou nesta segunda-feira (29), o novo formato do telejornal matinal “Bora Brasil”, que também ganhou mais tempo de tela com a saída de Edu Guedes. Porém, sem a devida divulgação, a novidade não alterou os índices que a emissora já registrava na faixa e acabou amargando a quinta colocação, de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope na Capital Paulista.
Exibido entre 8h e 9h, a edição local do informativo conquistou somente 0,4 ponto de média e 0,7 de pico na Capital Paulista. O índice ainda é considerado traço pelos critérios de arredondamento do Instituto responsável pela medição de audiência da televisão. O desempenho também deixou a Band atrás da Globo, Record, SBT e TV Cultura.
Já sua versão nacional, transmitida entre 9h e 11h, a média consolidada foi de apenas 0,5 ponto e pico de 0,9, representando um alcance de pouco mais de 172 mil espectadores, que não foram suficientes para tirar a emissora do quinto lugar na principal praça do país.
No YouTube, onde também é exibido pelo canal de jornalismo da Band, a atração conquistou 47,3 mil visualizações, que convertidos para os pontos do Kantar Ibope no PNT, representaria 0,07 ponto de média apenas.
Agora, a expectativa fica em torno de como o público irá se comportar nos próximos dias, com o descobrimento da novidade. A ideia é que o “Bora Brasil” se torne uma opção ao conteúdo exibido pelas concorrentes e faça uma melhor entrega ao “Jogo Aberto”.