Com mudanças no SBT, “Elas Por Elas” e “Família é Tudo” tiram o pé da lama e batem recorde de audiência
Com as mudanças realizadas pelo SBT, a TV Globo foi a única emissora que ficou com novelas na faixa das 17h30 às 20h30, com isso, suas produções vistas como um fracasso, conseguiram apresentar crescimento nos índices. Nesta segunda-feira (18), de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, “Elas Por Elas” e “Família é Tudo” bateram recorde de audiência em São Paulo.
Exibida entre 18h27 e 19h11, a trama das seis, assinada por Alessandro Marson e Thereza Falcão, marcou 18,6 pontos de média e chegou a picos de 20,7 na Capital Paulista. O folhetim abriu uma vantagem de 119% sobre a segunda colocada e 377% com relação a terceira.
No mesmo horário, a Record foi vice-líder com o “Cidade Alerta” ao marcar 8,5 pontos de média, o SBT ficou em terceiro lugar com 3,9 pontos, estreando o seu “Tá na Hora”, enquanto a Band veio em quarto lugar com 3,6 pontos.
Mais tarde, “Família é Tudo” de Daniel Ortiz, registrou seu melhor resultado desde a estreia e marcou uma média consolidada de 21,5 pontos. Com isso, a Globo abriu vantagem de 144% e 378% sobre suas principais concorrentes, respectivamente.
A emissora de Edir Macedo garantiu a vice-liderança do confronto com 8,8 pontos, transmitindo o “Cidade Alerta” e o “Jornal da Record”, enquanto o SBT veio em terceiro com 4,5 pontos, com o seu “Tá na Hora” e “SBT Brasil”.
Vale a Pena Ver de Novo
Quem também se beneficiou com o fim das novelas mexicanas nos fins de tarde do SBT, foi “Paraíso Tropical”, que registrou uma média de 14,7 pontos e abriu uma diferença de 91% sobre os 7,7 obtidos pela Record no confronto.