Com nova programação, SBT sofre queda de 14% na faixa vespertina e 24% no horário nobre em São Paulo

Com nova programação, SBT sofre queda de 14% na faixa vespertina e 24% no horário nobre em São Paulo

A nova programação diária do SBT, que iniciou seu lançamento no último dia 11 de março, ainda não conseguiu decolar na audiência e vem fazendo o canal ter sangria do pouco público que ainda o acompanhava na Capital Paulista. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, em quatro semanas, a emissora de Sílvio Santos viu seus índices caírem 14% no período vespertino e 24% na faixa mais nobre da televisão brasileira, acendendo um sinal alerta.

Entre 12h e 17h59, ainda sem influência do “Chega Mais” abrindo a faixa, a emissora registrou 2,9 pontos de média no último dia 4, garantindo a terceira colocação. Na semana seguinte, com a estreia do matinal, os índices já recuaram para 2,7 pontos, resultado que se repetiu na semana seguinte com os novos horários das mexicanas e lançamento do “Tá na Hora”. Porém, na última segunda-feira (25), o caldo entornou de vez e a rede atingiu média de míseros 2,5 pontos na Capital Paulista.

No período vespertino, as maiores quedas ficaram por conta das novelas mexicanas, que perderam quase metade suas respectivas audiências, além do “Fofocalizando” e “Tá na Hora”, que também sofrem diante da Band e até da RedeTV!, no caso do programa de fofocas.

Mas foi no horário nobre em que a emissora de Sílvio Santos teve seu maior tombo. Isso porque, entre 18h e 23h59, a média da emissora recuou de 4,5 pontos (registrados em 04/03), para 3,4 apenas, obtidos no último dia 25. O índice representa uma perda de quase um quarto de seu público.

O “Tá na Hora”, “SBT Brasil” e “Programa do Ratinho” foram os responsáveis pelas maiores quedas no horário. O informativo comandado por César Filho não conseguiu se sustentar, por conta da péssima entrega que passou a herdar.

Apesar dos números nada animadores, a gestão de Daniela Beyruti deve dar tempo para que os programas possam conseguir mais público. Neste período, ajustes devem ser promovidos em todas as atrações lançadas recentemente, especialmente o “Chega Mais” e “Tá na Hora”, que juntos respondem por mais de seis horas na programação diária da emissora.

Deixe uma resposta