Exibido no fim de noite da RecordTV e dependente do sucesso das novelas para também ir bem na audiência, o reality show “Power Couple Brasil” vem tirando leite de pedra nos últimos dias. Isso porque vem recebendo com os índices muito baixo da reprise de “Amor Sem Igual”, como aconteceu nesta quinta-feira (23) em São Paulo, quando a atração recebeu com apenas 4,1 pontos e elevou a média da emissora, algo bem raro em suas linhas de shows nos últimos tempos.
Exibido entre 22h46 e 00h26, o reality show, comandado por Adriane Galisteu, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 5,2 pontos de média e chegou a picos de 6,1 pontos, somando 10,5% de participação em share. A disputa de casais ainda teve uma plateia de 1,07 milhão de pessoas, mais do que alcançou as novelas da emissora.
Para efeitos de comparação, “Todas as Garotas em Mim” registrou somente 4,5 pontos de média e obteve 6,5% de participação em share. Número que representa apenas 927,6 mil pessoas. Na sequência, “Amor Sem Igual” derrubou ainda mais os índices do canal e chegou à 3,7 pontos apenas, equivalente a 761,3 mil indivíduos apenas.
Apesar de todo esse esforço e de alguns momentos de vice liderança, o “Power Couple Brasil” não conseguiu superar o SBT em sua média completa, uma vez que a rede de Sílvio Santos conquistou 6,1 pontos de média no confronto. A TV Globo conquistou a liderança isolada com 13,5 pontos de média, a Band ficou em quarto lugar com 2,4 pontos de média.
No programa de ontem (23/06), o casal Anne e Pe Lanza foram os eliminados com índice recorde de rejeição nesta edição. Eles receberam apenas 11,4% dos votos e não superou os 26,7% obtidos por Adryana e Albert e muito menos dos 61,9% registrados pelos favoritos ao prêmio, Brenda e Matheus.