Com novidades, “Fala Brasil” cresce 26% e garante vice-liderança isolada para RecordTV
As mudanças realizadas pela RecordTV no “Fala Brasil” surtiram efeitos positivos, nesta segunda-feira (27), em que apresentou um crescimento de 26,5% em sua audiência, se isolando na vice-liderança da Capital Paulista. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o informativo ainda obteve um de seus melhores desempenhos do ano.
Exibido entre 08h40 e 09h59, o telejornal, comandado por Mariana Godoy e Sérgio Aguiar, consolidou 4,3 pontos de média e chegou a picos de 5 na Capital Paulista, somando 15,2% de participação total em share. O índice representa uma plateia de 886,5 mil pessoas, que representa pouco mais que a população de São Bernardo do Campo, no ABC.
No mesmo horário, o SBT, que transmitia o “Primeiro Impacto”, ficou na terceira posição com apenas 3,2 pontos de média, permitindo uma vantagem de 34% da rival. A Globo liderou isoladamente com 8,9 pontos, transmitindo o “Bom Dia Brasil” e o “Encontro”. A Band e a TV Cultura empataram com 0,6 ponto de média, enquanto a TV Aparecida completou o ranking com 0,3 apenas.
Para efeitos de comparação, nas últimas três semanas, o “Fala Brasil” registrou uma média de 3,4 pontos, às segundas-feiras, que foram da seguinte forma: 3,4; 3,6 e 3,3 de média, registrados em 20/03; 13/03 e 06/03, respectivamente.
O bom desempenho do telejornal, ainda beneficiou o “Hoje em Dia”, que também conquistou a vice-liderança com 4,3 pontos de média e 13,8% de participação total em share. A plateia da revista eletrônica, porém, foi um pouco menor, chegando aos 878,2 mil espectadores.