Com pior média desde “O Profeta”, Globo pode antecipar fim de “Paraíso Tropical” no “Vale a Pena Ver de Novo”

Com pior média desde “O Profeta”, Globo pode antecipar fim de “Paraíso Tropical” no “Vale a Pena Ver de Novo”

Com previsão de terminar somente em meados de junho, “Paraíso Tropical” não alcançou o sucesso esperado pela direção da Globo e deverá dar adeus antes do previsto na programação da emissora. De acordo com informações divulgadas pelo jornal Estadão, “Alma Gêmea” pode entrar no ar em 6 de maio, um mês antes do previsto – 10 de junho.

Até o momento, com 76 capítulos exibidos, o folhetim assinado por Gilberto Braga e Carlos Linhares, ostenta uma média de apenas 12,2 pontos na Grande São Paulo. O resultado é o pior da faixa desde “O Profeta”, exibida em 2013 e teve seu fim antecipado também por baixa audiência (11,9 de média geral). Por conta disso, deve ter seu último capítulo exibido em 10 de maio, com 15 episódios a menos que o previsto.

Última novela do autor que passou pela faixa, “Celebridade”, não foi nenhuma arrasa quarteirão com seus 13,8 de média geral, mas ao menos mantinha a faixa em um patamar confortável com apenas um ponto abaixo da meta.

Para piorar ainda mais a situação da história de Paula e Taís (Alessandra Negrini), o folhetim vem registrando médias inferiores aos obtidos por “Mulheres de Areia”, trama produzida em 1993 e exibida na faixa das 14h45.

A escalação de uma novela de Walcyr Carrasco, é por conta do histórico de sucesso do autor em reprises. Recentemente, ele duas obras reprisadas e que foram um grande fenômeno de audiência. O sucesso de “O Cravo e a Rosa” e “Chocolate com Pimenta”, foram responsáveis pela manutenção do horário de reprises às 14h45, por ter conseguido, finalmente, neutralizar a Record.

“Alma Gêmea” é o maior sucesso de audiência do autor na TV Globo, exibida na faixa das 18h, a trama protagonizada por Priscila Fantin e Eduardo Moscovis, conquistou 39 pontos de média geral em sua primeira exibição. Reprisada em 2009, a novela conquistou 20 pontos de média geral no “Vale a Pena Ver de Novo”, que época era exibido após o “Vídeo Show”.

Deixe uma resposta