Com poucos títulos, Record transforma novela bíblica em longa para exibir em sua sessão de filmes
Com poucos títulos disponíveis em seu catálogo, após a Globo obter exclusividade com praticamente todas as produtoras de filmes, a Record teve que recorrer a uma solução caseira para preencher o seu “Cine Record Especial”, nas noites de terça-feira. A emissora de Edir Macedo irá transformar a novela bíblica “O Rico e Lázaro” em filme e exibir no próximo dia 25.
As chamadas já estão sendo vinculadas e deve focar apenas no núcleo de Daniel, o homem que interpretava sonhos e que foi lançado na cova dos leões após um decreto do Rei da Babilônia. Essa não era a história central da trama de Paula Richard, baseada em uma parábola da bíblica do pobre e do rico.
“O Rico e Lázaro – O Filme”, será exibido logo após a novela “Gênesis”, com isso, a emissora terá três produções bíblicas em sequência. Às 21h, o canal vem reprisando a série “Reis”, que terá nova temporada em abril.
A novela
“O Rico e Lázaro” foi uma novela assinada por Paula Richard e exibida pela Record em 2017. A trama estrelada por Dudu Azevedo, Igor Rickli e Milena Toscano, teve 181 capítulos e teve uma média geral de 10,1 pontos, índice considerado satisfatório para os padrões da emissora.
Os resultados teriam sido melhores se a Record na época não tivesse travado uma guerra com as operadoras de TV paga e ficasse indisponível por um bom tempo. Antes de sair da TV por assinatura, o folhetim tinha médias de 13 a 15 pontos, índice que caiu para 8 a 10.