Impulsionada pelo desempenho de sua programação vespertina e noturna, a Record conseguiu manter a vice-liderança com uma diferença razoável sobre o SBT nesta segunda-feira (10). Contudo, de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, um outro dado chamou a atenção: os números da madrugada, que revelaram um empate entre as duas emissoras na Capital Paulista.
Segundo levantamento do Instituto, mesmo contando com apenas 1h15 de programação própria na faixa das 0h às 6h, a emissora de Edir Macedo cravou um empate com o SBT ao registrar 1,1 ponto de média.
O bom rendimento do canal da barra funda se deve a queda que sua concorrente teve no horário, que fizeram até programas religiosos avançarem na disputa pela vice-liderança. O “Entrelinhas”, por exemplo, teve 1,1 de média e perdeu por apenas um décimo de diferença do SBT. O mesmo ocorreu com a programação da igreja universal, perdendo por 0,2.
A Record também manteve a vice-liderança isolada na faixa vespertina, consolidando 5,6 pontos de média, contra 3,2 da rival e na noturna, onde venceu por uma diferença ainda maior: 7,0 x 4,0. O desempenho garantiu seu triunfo na média 24 horas, onde derrotou a rival por 4,2 a 2,8.
Segundo os números do Kantar Ibope, a emissora de Edir Macedo perdeu apenas na faixa matinal, das 6h às 12h, e mesmo assim por uma diferença mínima: 3,1 a 3,0.