O programa “Hora do Faro”, exibido pela Record na tarde deste domingo (22), teve como principal atração a participação de Rachel Sheherazade no quadro “A Fazenda – Última Chance”, onde ela pode esclarecer os motivos que deixou o programa e deixar seu recado aos participantes remanescentes no reality. O público recebeu bem o dominical que conquistou um de seus melhores resultados em 2023 e pela segunda vez conseguiu vencer o SBT.

De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, exibido entre 15h46 e 19h39, o programa conquistou 7,0 pontos de média e chegou a picos de 9,0 pontos na Grande São Paulo. O resultado representa um alcance de 1,85 milhão de pessoas, somente nesta região. Comparado com os resultados do dia 15 de outubro, houve um crescimento de 37,3% nos índices da atração. A emissora de Sílvio Santos ocupou a terceira posição com 5,6 pontos.

O quadro com a participação da ex-apresentadora do “SBT Brasil”, rendeu 8,0 pontos de média e alcançou o pico da atração na Grande São Paulo e 14,5% de participação em share. O SBT ficou em terceiro lugar com 6,0 pontos de média apenas. Neste caso, a Record apresentou uma vantagem de 33,3% sobre o resultado atingido pela rival.

A última vez em que Rodrigo Faro venceu o programa “Eliana”, do SBT, foi em 2 de abril, quando, impulsionado pela final do “Campeonato Paulista”, conquistou 8,4 pontos de média com a uma matéria especial na casa do Luva de Pedreiro.

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, a audiência de Faro foi um pouco mais tímida, onde consolidou apenas 5,0 pontos de média e 6,8 de pico, somando 8,6% de participação em share. Apesar disso, foi vice-líder isolado, já que o SBT não foi além dos 4,5 pontos de média, exibindo o programa “Eliana” e o “Roda a Roda Jequiti”.

Durante a participação de Rachel, a Record Rio alcançou 5,6 pontos de média e 9,5% de participação em share, entre 17h17 e 19h39. No mesmo horário, o SBT Rio ficou em terceiro lugar com apenas 4,5 pontos de média.

Expulsão de Rachel

Rachel Sheherazade deixou “A Fazenda” na última quinta-feira (19), após se envolver uma discussão com a fazendeira Jenny (mãe da influencer Bia Miranda). Na ocasião, a jornalista ao se defender de um eminente ataque, levou a mão no rosto da participante, o que gerou sua desclassificação do programa.

A saída precoce da participante, que era a favorita ao grande prêmio do programa gerou muita revolta entre os internautas. Tanto que a emissora teve que correr para reverter a situação e disparar para a imprensa que o caso não se tratava de uma expulsão, desculpa essa que não colou no público.

Desde então, vários movimentos na Internet estão ocorrendo para boicotar o programa, que inclusive chegou a perder anunciantes em algumas praças, por não concordarem com a saída de Rachel do programa. Além disso, o PlayPlus, plataforma de streaming do Grupo Record, vem perdendo diversos assinantes insatisfeitos com os rumos do programa.

Deixe uma resposta