Com “Renascer” em baixa, Globo antecipa divulgação de “Mania de Você”
As últimas reviravoltas não surtiram grandes efeitos para o público e, a audiência de “Renascer” continua andando em círculos e com índices inferiores ao de sua antecessora (Terra e Paixão). Por conta disso, a Globo iniciou, com três meses de antecedência a divulgação do primeiro teaser de “Mania de Você”, sua próxima novela das nove, assinada por João Emanuel Carneiro.
A produção, que marca a volta do autor ao principal horário da Globo, após sete anos (seu último trabalho foi “Segundo Sol”), estreia apenas em 9 de setembro, mas as gravações já acontecem em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro e deverão ocorrer também em Portugal. A previsão é que elenco vá ao país europeu no próximo mês.
No YouTube, a emissora divulgou o primeiro teaser do folhetim, que mostra que a história trará muito drama e suspense. Na chamada, a Globo destaca os trabalhos do autor com “Avenida Brasil” e “Todas as Flores”, seus maiores êxitos da carreira na TV e Streaming, respectivamente.
A divulgação de “Mania de Você” chama atenção, especialmente se levado em consideração a primeira divulgação de suas antecessoras. “Renascer”, por exemplo, foi lançada em 16 de janeiro, mas sua primeira chamada foi divulgada apenas em 23 de dezembro de 2023, pouco menos de um mês antes da estreia. O mesmo ocorreu com “Terra e Paixão”, de Walcyr Carrasco.
Volta do autor
Desde 2017, quando assinou “Segundo Sol”, João Emanuel Carneiro não escreve uma novela para o horário das nove. “Todas as Flores”, estrelada por Sophie Charlotte e Humberto Carrão era para ser uma trama do horário, mas a direção da emissora acabou passando “Travessia” de Glória Perez na frente e jogando a história de Carneiro para o Globoplay.
Em “Mania de Você”, para fisgar a audiência logo de cara, o autor deve apostar em uma primeira semana movimentada e recheada de assassinatos. De acordo com informações divulgadas pelo TV História, serão pelo menos cinco mortes na trama com direito a um famigerado “Quem Matou?”.
Logo de início, os pais de Luma (Agatha Moreira), interpretados por Fábio Assunção e Alinne Moraes, morrerão em um crime que será encomendado por Molina (Rodrigo Lombardi). Assim, o ricaço criará a moça como se fosse sua filha.
Mas o vilão não deve durar muito na história, colecionando inimigos, era será morto misteriosamente, e o autor deve apostar no mistério do “quem matou?” para prender a atenção do público. Inicialmente, Rudá (Nicolas Prattes) será responsabilizado pelo homicídio.
As outras duas mortes acontecerão sob influência de uma das grandes vilãs da história Ísis (Mariana Ximenes) e dentro da mansão de Berta (Eliane Giardini). Elas acontecerão à medida que o cerco irá se fechando para a vigarista.
Primeiro, seu marido Henrique (Antônio Saboia) e único filho e herdeiro de Berta, descobrirá a traição de sua esposa e que o filho do casal Tomás (Paulo Mendes), é fruto dessa relação extraconjugal, por conta disso, planejará a separação. Porém, a megera irá descobrir seus planos.
Ísis então pedirá ajuda para Guga (Allan Souza Lima), barqueiro da família e seu amante, além de ser o pai biológico de Tomás. O mau-caráter aceitará fazer o serviço e matará o patrão. Mas a paz da vilã estará com os dias contados, após receber chantagens e ameaças do amor para não ser desmascarada. Mas tudo muda após uma invasão a mansão, em que Guga acabará sendo morto, pondo fim ao desespero da vilã que seguirá com suas maldades na história.